Visitantes (:

domingo, 24 de abril de 2011

Ponto de paz!

Quando nada te deprime, nada te importa, nada te deixa mal, tudo está a teu favor, você aprende a ver o lado bom na maioria das coisas, lado que muitas vezes voce nao via .. isso se chama: ponto de paz! Onde estar de bem consigo mesmo, já basta para o mundo estar lindo. Sair para uma noite agitada, ou assistir um filme em casa ; Ter milhares de amigos ao seus redor, ou dois ao seu lado ; Ter um namorado, não ter ninguem ; Tudo tem um lado bom, tudo tem o momento de acontecer, basta voce deixar as coisas fluirem como devem ser, pois nada funciona forçado, nem maquina velha quanto mais a tua vida! :)
Diga eu te amo, guarde o rancor consigo ou simplesmente, jogue-o fora! Ele nao te faz bem algum, não faz bem pra ninguem, intão descarte-o. Não julgue sem conhecer, e se conhecer tambem não julgue, até Jesus aceitou os mais impuros, você não é ninguem pra julgar!
Rir, correr, gritar, se expressar da melhor maneira possivel .. você é livre! Lembre-se disso, mas não se esqueça: Você pode fazer tudo, mas nem tudo lhe convém! ;)

Feliz Páscoa (:

sábado, 23 de abril de 2011

Porque a Páscoa é uma data móvel?

Você já parou pra pensar que a Páscóa é uma data que não tem um dia fixo? E você sabe porque? Axei em um site, uma forma bem simples de entender:

Todas as festas da Igreja que tem como ponto de referência a Páscoa, são denominadas festas móveis porque baseadas no calendário lunar (judaico) e adaptadas ao nosso calendário (gregoriano). Comecemos relembrando, em resumo, o significado da Páscoa Judaica e da Páscoa Cristã:

- PASCOA JUDAICA - No Antigo Testamento, sabemos que Moisés, sob a guia divina, tornou-se chefe do povo oprimido que encontrava-se sob o jugo dos egípcios, adversários do povo eleito, sob o comando do Faraó que usava de seus poderes terrenos para contrariar os planos divinos. Deus manifesta seu poder através de Moisés, mediante diversos sinais e castigos, mas o coração endurecido do Faraó não acena com nenhum sinal de arrependimento. Durante a libertação do povo guiado por Moisés, Deus institui a celebração da Páscoa através de Moisés e Aarão, mandando dizer a toda a assembléia de Israel que tomasse um cordeiro que deveria ser imolado em data determinada, devendo seu sangue ser tomado, posto sobre as duas ombreiras e sobre a verga da porta da casa. Deus disse ainda que naquela noite passaria através do Egito para exercer sua justiça, ferindo de morte os filhos primogênitos dos Egípcios, mas que passaria adiante das casas marcadas com o sangue do cordeiro. E Deus mandou seu Anjo, e assim foi feito.

"Conservareis a memória daquele dia, celebrando-o como uma festa em honra do Senhor: Fareis isto de geração em geração, pois é uma instituição perpétua" (Ex 12, 14)
Desta forma ficou instituída a a festa da Páscoa, comemorada até os dias atuais pelo povo judeu. O extermínio dos filhos dos egípcios testemunha que o povo eleito, libertado, terá que viver daí em diante, no temor de Deus e reconhecido o seu grande benfeitor.

- PÁSCOA CRISTÃ - A instituição da Páscoa Cristã encontra-se na imolação de Cristo. Enquanto na primeira festa de Páscoa Deus liberta o povo da escravidão e proclama a sua Aliança com o povo de Israel, na segunda, o próprio Deus torna-se o Cordeiro Imolado para libertar o povo do jugo do pecado e do demônio. Desta vez, o Sangue de Jesus, do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, definitivamente liberta toda a humanidade com sua Paixão, Morte e Ressurreição.

"Purificai-vos do velho fermento, para que sejais massa nova, porque sois pães ázimos, porquanto Cristo, nossa Páscoa, foi imolado". (I Cor 5, 7)
Assim, a Páscoa judaica é sempre celebrada na 1ª. lua cheia da primavera do hemisfério norte, na noite de 14 para 15 de Nisã . A Páscoa Cristã ficou fixada como o 1ª Domingo posterior à referida 1ª lua cheia, ou seja, no primeiro domingo após a comemoração da Páscoa dos Judeus!
Até o carnaval, considerado uma festa pagã, tambem se estabelece o dia pelo calendario eclesiástico, pois, sempre será comemorado 7 domingos antes do Domingo da Páscoa.

Interessante né? (:

sexta-feira, 22 de abril de 2011

I Hate ..To Love You ;$

Como você pode me tratar tão bem, enquanto eu te dou patadas e pontapés todas as vezes que nós malemá conversamos? Será que o 'fim' não foi só um tempo, um tempo que nós pensávamos que fosse bobagem, um tempo que nós juramos um pro outro nunca dar-mos! Hoje, de tanto que eu guardei pra mim o sentimento que eu sentia, eu sinto por você uma raiva, uma raiva de te ver com outras pessoas, uma raiva de ver você conversando com outras meninas, uma raiva .. que não tem explicação! Eu nunca vou demonstrar tamanho sentimento, não enquanto estivermos assim. Já pensei em te excluir de tudo: orkut, msn, n° do celular .. isso seria fácil, mas e da memória? Será que eu conseguiria? ;x
Prefiro não ficar sabendo nada sobre você, nada de conversa, e sim, continuar te chamando de AMIGO, assim meu sentimento continua guardado dentro de mim, e por mais que doa em você, pode ter certeza que em mim, já existe um buraco bem maior. ;/

Tudo o que passamos, está guardado comigo de um jeito inesplicavel, que eu odeio relembrar, mas que ao mesmo tempo, me da uma paz profunda, um momento acolhedor. Não é culpa somente de um, é culpa de ambas as partes, um erro que não pode ser repetido, nunca ;x . Brincadeiras, saidinhas, baladinhas, e até as briguinhas idiotas fazem uma falta imensa. Nossos jeitos são muito diferentes, enquanto eu sou aquela que quer tudo e ao mesmo tempo nada, você era aquele menino que queria viver o agora, o presente ; Eu pensava no futuro, fazia planos ; Você ria das minhas besteiras ; Eu ficava irritada quando você me tirava do serio .. e tudo se concertava com um beijo.
Com você aprendi a dar valor nas pequenas coisas, pequenos detalhes, que hoje, eu vejo que fazem toda a diferença! (: 

sábado, 16 de abril de 2011

Amadurecimento..

Fico olhando como as pessoas não crescem nem com o passar dor anos. Quando já está com uma certa idade, na teoria: As pessoas criariam juízo e amadurecimento perante suas decisões e ações ; na prática: NÃO OCORRE PORRA NENHUMA! --' . É difícil, quando você tenta falar de responsabilidade, com uma pessoa que tem idade mental de uma criancinha de 5 anos, e mais difícil ainda, é quando o assunto é sério para ambas as partes, mas o outro individuo nem se dá o luxo de se interessar. É triste ver que existe isso em todos os lugares: colégios, faculdades, trabalho .. sempre tem um 'engraçadinho'. Será que isso é culpa dos pais? Que não deram uma boa educação ; Ou culpa dos próprios indivíduos, que insistem em continuar sendo taxados como crianças para ficar mais cómodo para eles? São questões que eu realmente queria conseguir entender, só por curiosidade. ;@

Cresça, independente do que aconteça! ;)

terça-feira, 12 de abril de 2011

Hoje livre sou!

Como é bom sentir aquela sensação de alivio né?! Se você não sabe como é, eu tento explica: é como se voce tirasse o maior peso de suas costas, a maior dor de cabeça que voce ja sentiu, ou até mesmo, a maior dor no coração que alguem pode ter. Não dá pra imaginar tudo isso, sem passar, e a melhor gratificação é o perdão, é pedir e se dar o perdão, tomar outro rumo, ver o que é melhor pra voce, e o que realmente te deixa feliz! Não é facil no começo, muitas vezes, precisamos de ajuda, pois sozinhos se torna muito mais dificil. Amigos que viram irmãos, aqueles que voce pode contar sempre, são os melhor pra te ajudar! São eles que te dão força, que te trazem devolta, e que estão ali, do teu lado em qualquer hora. Eu agradeço a Deus pelos amigos que tenho, e por eu ter feito o que fiz. Hoje eu entendo o significado de muita coisa, e vejo quem me quer bem, BEM DE VERDADE! *-* Hoje e sempre, vou ser teu anjo, o anjo guardião que sempre estará ao teu lado, pra te guiar e lhe guardar! ;$

.. Meu tesouro, minha herança, meu Supremo bem, nem tribulações, nem dor podem nos separar e jamais irão romper o que o amor selou  *-*


"Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão."

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Falsa felicidade!

Por um instante, me afastei de tudo que me fazia bem, sem perceber, pensando que estava trocando o ruim pelo otimo, por algo que havia mais liberdade, menos responsabilidade. Por um mundo pequeno que nao tinha graça, entrei em um mundo grande, cheio de aventuras, novas emoções, e sensações que eu nunca havia experimentado. Carreguei amigos comigo, e os que nao vieram, cheguei a chamar de frouxos e covardes! Mesmo os que eu carreguei, nao me abandonaram, e até tentavam me alertar de algo, mas eu nao queria escutar. Depois de um tempo, aquela vida cheia de emoção foi ficando chata, os tais 'amigos' que eu tinha conquistado nao passavam de colegas de festa, coleguinhas de bebedeiras! Acordar com dores no estomago e na cabeça já estava passando dos limites, já nao me deixava com o mesmo prazer que dava antes, estava fazendo meus pais passarem raiva e ficarem confusos sobre qual educação eles tinham me dado..tudo estava fora dos limites! Até que um dia, comecei a voltar para o tal 'mundinho' , por umas semanas eu até ia, mas nao aguentava, caia em choro, e depois de um tempo, fiquei com medo de chorar. Medo de chorar, de demonstrar emoções, mas eu sabia que estava me fazendo falta, e que aquilo nao era o tal 'mundinho' que quando eu 'deixei' eu disse que era! Alguns amigos do passado, ainda me chamavam para as coisas, mas eu por medo, receio ou algum sentimento que nem eu mesmo conhecia, eu deixava de ir. Até que um dia, acordei e vi que nada tava certo, que minha vida tinha tomado outro rumo por consequencia minha mesmo, e que se eu quissese que algo mudasse, dependeria somente de mim. E foi ai, que voltei a vida que eu levava, demorei pra acertar minhas contas com o carinha lá de cima, acertar meus sentimentos, mas no fim, tudo se acertou, e a vida melhorou. E sabe o tal ' mundinho '? Eu vi que era maior do que meus olhos poderiam enxergar, e que o que o tornava pequeno, era somente a minha mente! (:

*Texto fictício!

domingo, 3 de abril de 2011

Agora, nada mais!

Falam que no começo do relacionamento, na hora da conquista, o pea muda todo seu comportamento né?! Da a maior atenção pra menina, fala te amo milhões de vezes, marca de se encontra com ela varias vezes, liga, procura .. tudo isso e muito mais! E eu concordo, no começo é tudo lindo mesmo! Mas, e depois? depois de um tempo, ele fala te amo por 'educação', quase coloca toda a culpa de vocês não saírem em você, te liga só pra fala umas palavrinhas e já desliga, prefere os amigos pra sai .. as coisas mudaram. Ela sentia falta, saudade, mas depois de um tempo, ela já não sente mais nada, dai é que ele vai ter que se preocupar, pois se ele realmente gostar dela, ele vai ter que ter mais trabalho de conquista-lá novamente, e ai entra os amigos dela, que já vão ta falando no ouvido dela, e a família dela, você não vai conhecer tao cedo, pois ela mesmo não vai deixar! As coisas vão ficar tão complicadas né?! E de complicações ela já esta cheia em sua vida, então, ela coloca um FIM em tudo, e a vida continua. (:

obs: A historia poderia ser diferente, e termina com finais felizes pra agradar a todos, MAS, no dia de hoje, esse final é um final feliz, pois é tão natural acontecer isso, que ninguém se importa mais. Os tempos mudaram, e com isso, os relacionamentos eternos ficaram no passado, infelizmente !

:*